Muito além dos fatores estéticos. A drenagem linfática voltada para gestantes tem como grande objetivo o bem-estar da mulher. “Durante a gestação, além das novas emoções, sentimentos e transformações na mente e no corpo, alguns desconfortos começam a aparecer, como, por exemplo, os edemas, mais conhecidos como inchaços. E é justamente este o objetivo da drenagem: diminuir os edemas e, consequentemente, traz mais comodidade para a mulher, de forma geral”, conta a biomédica esteta, Nathalia Calafiori, que nesta semana, lançou seu novo serviço.

“Além de melhorar o inchaço, causado nesse período devido a questões hormonais, há também a melhora do quadro geral, já que conseguimos promover o relaxamento e um momento único de cuidado para futura mamãe, que está passando por inúmeras mudanças, tanto físicas quando questões que envolvem seu emocional”, completa.

Nathalia explica que para começar o tratamento, é importante buscar um profissional habilitado para trabalhar com gestantes. “Cuidados específicos com esse público são indispensáveis para segurança da mamãe e do bebê. Além disso, a liberação do médico por escrito é indispensável para darmos início ao tratamento, que só pode ser iniciado após a 13ª semana”, enfatiza ela.

A biomédica explica que o atendimento para as gestantes é bem diferente do que é realizado em outras mulheres. “As manobras não podem ser feitas na região abdominal; damos uma atenção maior nas regiões onde observamos maior incidência do edema. Os movimentos usados durante o procedimento ajudam a drenar o excesso de líquido no organismo, melhora a oxigenação dos tecidos e absorção de nutrientes”, diz ela, afirmando que as manobras são realizadas de forma leve, movimentos lentos e seguindo o sentido do trajeto do sistema linfático”, acrescenta Nathalia.

O tempo de atendimento também é maior, podendo durar até 1h20 ou mais, dependendo das necessidades de cada paciente. A periodicidade também pode variar, dependendo do quadro do edema da paciente, podendo chegar até três vezes por semana. “A drenagem linfática pode ser realizada até o momento do parto. Com a liberação do médico, não há contraindicações.  Podemos trabalhar junto com a gestante até o final do período gestacional”, conta a esteta.

Para saber mais sobre este e outros serviços oferecidos pela biomédica Nathalia Calafiori, entre em contato pelo fone (19) 99612-7866. O atendimento é realizado na Rua Dr. Luiz Pizza, 340.