Pontapé inicial do turismo acessível de Socorro foi em 2005

Leitura obrigatória

A edição nº 4392, de 23 de setembro de 2005 foi histórica: noticiamos a vinda da ONG Aventura Especial para uma visita técnica, a fim de verificar os esportes de aventura possíveis aos portadores de necessidades especiais. Iniciava ali, o pontapé inicial que fez Socorro ser conhecida por seu turismo acessível. Acompanhe:

Cidade se prepara para projeto Aventureiros Especiais
Os integrantes da ONG Aventura Especial, entre eles seu presidente, estiveram em Socorro para uma visita técnica, com o objetivo de verificar quais os esportes de aventura possíveis aos portadores de necessidades especiais.
Essa ONG está encarregada pelo Ministério do Turismo para fazer o levantamento necessário para o projeto Aventureiros Especiais, de sua autoria e aprovado pelo Governo Federal, que transformará Socorro na cidade piloto para receber esses turistas. A princípio foram selecionadas algumas atividades, entre elas a tirolesa, rafting, off road e rapel. (…).
Entre os dias 3 e 8 de outubro, o grupo fará nova visita, quando começa o levantamento de quais esportes são adequados para quais deficiências. (…).

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias