Em Monte Alegre do Sul, o projeto Cinesolar tem patrocínio da CPFL Energia e a sessão de cinema, movida a energia solar, será na Praça Bom Jesus, sábado, às 19h. Foto: Divulgação/Cinesolar

A magia do cinema movida a energia solar é a proposta do projeto Cinesolar, que chega a Monte Alegre do Sul no mês de março, com atividades gratuitas para a população. Na quinta (03) está programada uma oficina on-line com alunos da EMEF Profª Esther Silva Valente e no sábado (05), na Praça Bom Jesus, a partir das 19 horas, serão exibidos os filmes “O Lobisomem de Pedra de Fogo” – produzido por moradores de Monte Alegre do Sul, na comunidade de Pedreira – e o longa “Mogli – O Menino Lobo”. A entrada é gratuita.

Lançado em 2013, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura. Além das sessões de cinema, na cidade de Monte Alegre do Sul o projeto contempla a Oficinema Solar – uma oficina de vídeo para crianças e jovens sobre sustentabilidade. Como resultado dessa atividade, um filme é produzido com os participantes e exibido durante a sessão de cinema para a comunidade local.

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as exibições seguirão todos os protocolos de segurança. Será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos, haverá controle de acesso e distanciamento entre as cadeiras; além disso, o uso de máscara será obrigatório durante todo período de exibição.

O Cinesolar é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio da CPFL Energia por meio do apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul e é realizado pela Brazucah Produções e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

PROGRAMAÇÃO:

Monte Alegre do Sul
Data: quinta-feira (03/03)
Oficinema Solar on-line para alunos da EMEF Profª Esther Silva Valente

Data: sábado (05/03)
Horários: 19h – ‘O Lobisomem de Pedra de Fogo’ e 20h – ‘Mogli – O Menino Lobo’
Local: Praça Bom Jesus
Endereço: Rua Capitão José Inácio, 216 – Centro Histórico – Monte Alegre do Sul
Local em caso de chuva: Clube 1º de Outubro (Rua João da Serra, 120 – Centro)

Sobre o Instituto CPFL:
Com 18 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Com informações da Benu Comunicação