Com curadoria de Marinilda Boulay, Odécio Visintin Rossafa Garcia e Paco de Assis, a coletiva que apresenta mais de 200 obras de arte vindas de diversas cidades do Estado de São Paulo chega à sua última semana. Até esse sábado (8) pode ser visto no Museu Municipal o “Salão Paulista de Arte Naïf”, que faz homenagem a José Antonio da Silva, um dos ícones da história da arte naïf brasileira, e apresenta obras em pintura, colagem, desenho, aquarela, gravura, escultura, entalhe, bordado, costura, modelagem, com destaque para uma obra realizada especialmente para o Salão pelas rendeiras da cidade, as “Meninas do nhanduti”, ligadas ao Espaço do Artesanato.

Evento de grandes proporções, o SP Arte Naïf iniciou em junho no MAS-SP – Museu de Arte Sacra, na cidade de São Paulo, capital dos imigrantes, e maior vitrine da América Latina, e desde 27 de novembro está no Museu Municipal.

O SP Arte Naïf é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do ProAC (Programa de Ação Cultural), do qual a empresa socorrense Totem recebeu um prêmio para produzi-lo. O evento tem apoio da Prefeitura, Museu Municipal, e Secretaria da Cultura.

Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz
Aberto de 3af a sábado das 9h às 17h
Rua Antônio Leopoldino, 185 , Centro, Socorro-SP
T: (19) 3895-8344