Foto: Senac

Sabendo das dificuldades geradas pela crise do coronavírus e da importância de estar preparado para as novas tendências do mercado que foram impostas pela pandemia, o Senac Itapira está oferecendo 245 bolsas de estudos para cursos técnicos e de curta duração. Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir, das 12 horas e 20 dias antes da data de início do curso e até 2 (dois) antes do início do curso. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso se atinja a relação de cinco candidatos por vaga.
Para este ano há oportunidades nas áreas de comunicação, beleza e estética, moda, gestão e negócios, tecnologia da informação e segurança no trabalho. As vagas estão distribuídas em 27 cursos, com destaque para os seguintes títulos: Atendente de Farmácia, Assistente Administrativo, Assistente de Implantação e Administração de Infraestrutura de Redes de Computadores, Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, Costureiro, Empreendedor em Pequenos Negócios, Manicure e Pedicure, Operador de Computador, Programação Educação Para o Trabalho – Novas Articulações, Técnico em Administração, Técnico em Farmácia e Técnico em Logística.
As aulas poderão iniciar remotamente pela plataforma digital Microsoft Teams e a conclusão do curso se dará remotamente ou presencialmente.
Passo a passo para concorrer a uma bolsa de estudos

  1. Entre no site: http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo e confira os pré-requisitos.
  2. Separe seus documentos: valor da renda bruta de cada integrante da família e RG e CPF digitalizados para fazer upload.
  3. Processo de inscrição: entre na unidade Senac Itapira e escolha o curso e turma em que deseja se inscrever.
  4. Início das inscrições: as inscrições para concorrer a uma das bolsas de estudos começam 20 dias antes da data de início do curso, sempre às 12 horas. Por exemplo: se o curso começa dia 20/9 as inscrições começam no dia 1/9, às 12 horas.
  5. Ordem de inscrição: as inscrições acontecem por ordem de inscrição, então, a recomendação é ficar atento com a data e horário de abertura para solicitação das bolsas de estudos.
  6. Fila de espera virtual: se na hora de se inscrever tiver muitos acessos simultâneos você será redirecionado a uma fila de espera virtual, aguarde sua vez.
  7. Após a inscrição: você receberá um e-mail com as informações referente as próximas etapas, como documentação necessária para o curso, prazos e início das aulas.
  8. Início do curso: foi aprovado em todas as etapas? Parabéns. Faça sua matrícula e inicie sua jornada de estudos. Não conseguiu? Não desanime, há sempre novas oportunidades no Portal do Senac Itapira: www.sp.senac.br/itapira e novidades nas redes sociais @senacitapira.
    Serviço – Senac Itapira
    Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP
    Informações: www.sp.senac.br/itapira.