Señor Taco surgiu de uma ideia pronta. “Gostei muito do formato da gastronomia mexicana para inovação para Socorro”, revela Genilda Barros, a Gê, que está há 3 meses a frente do novo negócio. Formada em Administração e técnico de Alimentos, a empresária conta que inicialmente, para seguir em frente e dar uma “guinada”, teve a colaboração dos antigos proprietários; e como o negócio foi tomando proporções maiores que imaginava e hoje ela está fazendo um curso específico sobre a culinária mexicana, para se especializar e entender melhor os temperos usados.

Para Gê, o grande diferencial são os temperos e as cores vibrantes. “Porém, como vimos que a comida era pouco conhecida em nossa cidade, diminuímos o toque quente como é chamado (apimentado) e a aceitação tem sido boa, aliás, está surpreendendo”, comemora ela.

O cardápio é focado nos itens tradicionais: Tacos, Burritos, Quesadilla e Nachos. “E que mais surpreendente é quando o pessoal saboreia nosso Guacamole, um sabor ímpar”, indica ela, sobre a receita a base de abacate salgado com temperinhos típicos.
Além do Señor Taco, Gê também é proprietária do London Café, na Feira Permanente de Malhas. Sobre como é conciliar as atividades, diz que são totalmente diferentes e que gosta mesmo é de desafios e do desconhecido.

Parceria para as noites de sexta em 2022
De novidade, ela conta que acaba de fechar uma parceria com Davi Martins, do Villa Empório, onde irá servir seu cardápio mexicano e comida Tex Mex ou seja, no contexto da migração mexicana para os Estados Unidos. O Tex-Mex é uma fusão cultural e culinária, que como o nome já pressupõe, é a mistura da comida dos dois lugares). A proposta é que essas noites temáticas ocorram nas sextas-feiras a partir de 2022, em data a ser divulgada! Tudo isso num espaço com produtos regionais e da cidade, com estrutura para receber o público, e onde também seguem os tradicionais almoços servidos pelo Villa, aos finais de semana.

Genilda Barros, do Senõr Taco

Serviço – Atende de quinta a domingo em sistema de delivery e retirada, pelo telefone: (19) 99882-8375 – WhatsApp ou pelos aplicativos Uai Rango e Ifood.

A culinária mexicana
A gastronomia do México é tão rica que é considerada Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, pela Unesco. Tem sua origem uma base milenar pré-colombiana com registros da cultura de cultivo de milho, que datam de cerca de 8.000 a.C. Seus pratos mais tradicionais também possuem influências de diferentes povos do mundo como os espanhóis, indígenas e os povos astecas e maias, antigas civilizações da região. Mesmo depois de tantos séculos de existência, a culinária milenar do país ainda é base para a gastronomia moderna, e tem como alguns dos seus principais ingredientes: pimentas variadas, milho e feijão.