O mercado da confeitaria artesanal não para de crescer e ocupa uma grande fatia do ramo de alimentação. Segundo pesquisas, o crescimento estimado para o setor é de 25% em relação ao ano anterior. Neste caminho, está a empreendedora Luiza Almeida, de 36 anos, que trocou o trabalho CLT para se dedicar na produção de bolos para diversas ocasiões. Acompanhe:
Nascida em Montes Claros/MG, Luiza mudou-se para Socorro aos 4 anos, cidade também que nasceram seus filhos Thomas e Ana Julia. Aqui, ela fez carreira nas malharias e por último numa confeitaria, onde foi incentivada a fazer bolos para vender. No início, as encomendas eram para família e amigos.
“Já entreguei bolos quebrados, com recheio saindo, tortos. Fazia as entregas tremendo de nervoso, pois não me sentia feliz com os resultados e por várias vezes pensei em desistir”, revela Luiza.
Ainda bem que foi só uma ideia e Luiza se fortaleceu e buscou se especializar, além de praticar cada vez mais. “Sinto que estou no caminho certo, acompanho algumas confeiteiras da cidade que são inspirações para mim. Como boa virginiana, tem que estar perfeito!”, conta.
O carro-chefe de sua produção são os bolos afetivos (bolos para receber alguém), nos sabores de cenoura com brigadeiro, laranja com chocolate e milho na palha; os bolos de aniversário e os docinhos. A sensação do momento, o “Bento Cake”, com frases bizarras, também lidera o ranking dos mais pedidos.
Luiza reforça a importância das indicações e dos comentários positivos nas redes sociais, um ótimo canal de vendas; seu perfil no Instagram conta com mais de 800 seguidores, sem se esquecer da propaganda boca a boca, muito eficiente em cidades pequenas como Socorro.
“Sou muito grata primeiramente a Deus, à família Benatti pelo incentivo e a todos os meus clientes que sempre acreditaram e confiam no meu trabalho”, finaliza.
Serviço
Luiza Almeida Bolos – encomendas pelo WhatsApp (19) 98922-6624. Pelas redes sociais: @luizaalmeidabolos.