Simone Zucato em Sylvia – Credito Victor Hugo Cecatto

A atriz nascida em Socorro, Simone Zucato se prepara para estrear a peça Sylvia – Uma Comédia Romântica. O espetáculo estreou no circuito Broadway em 1995 com Sarah Jessica Parker no papel título que será interpretado por Simone Zucato. Em 2015, a peça reestreou na Broadway, com Annaleigh Ashford, que ganhou o prêmio TONY por sua atuação, e Matthew Broderick, assumindo o papel masculino principal, de um homem de meia-idade, desgostoso com seu casamento.

A comédia romântica de A. R. Gurney, ganhou tradução brasileira assinada por Simone Zucato e é dirigida por Gustavo Wabner. O espetáculo estreia no dia 20 de outubro e segue em cartaz até 10 de dezembro, com apresentações às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 17h no Teatro Porto em São Paulo. O elenco conta também com Cássio Scapin, Vera Zimmermann e Thiago Adorno.

“Trazer Sylvia para o Brasil é algo muito importante para mim. Eu tenho um carinho enorme por esse espetáculo por falar de assuntos que acho essenciais nos dias de hoje. O principal deles é a importância de se ter um cachorro, o que foi determinante para mim na escolha desse texto, pois eu amo cachorros e sempre os tive. Outro tema é a importância de ouvirmos uns aos outros, de entendermos que, apesar de vivermos em família, cada um tem sua individualidade. É muito comum num casamento, as pessoas pensarem que as vontades e os sonhos do outro são as mesmas que as suas e Sylvia nos faz refletir sobre isso. É uma peça elegante, divertida e emocionante, que acaba de uma maneira inesperada e faz o público sair do teatro pensando sobre o que é falado. Sem falar que tenho a sorte de ter ao meu lado colegas que fazem essa peça ainda mais especial e divertida. Tenho certeza que todos que assistirem se divertirão e se emocionarão. E acrescento: aqueles que têm cachorros, vão adorar, e aqueles que não têm cachorros, vão sair querendo ter um” declara Simone.

Filha de Eurico Zucato e Sonia Regina Pessoa Zucato, Simone nasceu em Socorro e viveu parte de sua infância e adolescência nos Estados Unidos.

Quando voltou ao Brasil frequentou renomadas escolas de artes cênicas como Teatro Escola Macunaíma, Escola de Atores Wolf Maya e FAAP, em São Paulo. No Rio de Janeiro, frequentou a CAL e o famoso O Tablado. Simone, participou do grupo de estudo ministrado por Bárbara Heliodora – considerada uma das maiores especialistas na obra de Shakespeare no Brasil e teve também aulas com Camilla Amado. Nos Estados Unidos estudou com Robert Castle, do Lee Strasberg Theatre and Film Institute de Nova York, Susan Batson, Jandiz Estrada, Nancy Bishop, Michelle Danner e Bernard Hiller. Ela também frequentou aulas no HB Studio na mesma cidade.

Na Rede Globo, atuou nas novelas Cama de Gato, Caras e Bocas, Coração Ferido, Malhação e O Sétimo Guardião.

Sinopse

A peça conta a história de Greg (Cássio Scapin), um engenheiro que encontra a cachorra Sylvia (Simone Zucato) num parque e resolve levá-la para casa, onde vive com sua esposa Kate (Vera Zimmermann), uma professora de literatura, com uma carreira promissora. Ao chegar em casa e se deparar com a presença de Sylvia, Kate age de forma negativa e pede para que Greg se livre dela. Mas o marido está completamente encantado pela cachorra e convence a mulher a ficar com Sylvia por alguns dias.
Greg e Sylvia passam mais e mais dias juntos. Ele se dá conta de que apesar de ser um homem de sucesso, seus dias são dedicados exclusivamente ao trabalho e decide abandonar o emprego para aproveitar melhor as coisas simples da vida. Sylvia, como qualquer outro cachorro esperto, ama seu dono. Com a nova presença de quatro patas, o relacionamento do casal estremece rapidamente. Thiago Adorno vive um homem que adora seu cão, que se envolve com Sylvia, e ao mesmo tempo interpreta uma amiga de Kate, que detesta cachorros.