A Secretaria de Turismo anunciou um novo projeto voltado para o setor de gastronomia da cidade. “Fizemos um levantamento e conseguimos identificar a fartura que temos de produtores rurais, inclusive criadores de tilápia. Com estas informações em mãos, demos início ao processo de transformar a nossa cidade em um Destino Eco Gastronômico, que integra a gastronomia, com o meio ambiente e o produtor rural, gerando uma economia circular dentro do nosso município”, explicou a Secretária, Ana Paula Monteiro. 

“Poderemos oferecer tanto para o turista como para o munícipe, uma gastronomia de experiência; permitindo o saber de onde vem o alimento e a forma como foi produzido, agregando valor ao produto alimentício e satisfazendo a vontade do consumidor com um produto diferenciado”, completou ela. 

Ana conta que há diversas pesquisas do Ministério do Turismo que apontam que as pessoas estão optando por produtos personalizados e que tenham agregação de valor ao discurso da marca ou produto a ser consumido.

“Pensando no fomento econômico do nosso município, essa proposta tem o objetivo de promover uma maior apreciação da nossa gastronomia, a valorização dos produtos, principalmente de nossos produtores rurais e do nosso meio ambiente. Além disso, poderemos ensinar aos empresários da área, a oferecer produtos e experiências diferentes e únicas que estão entre as tendências do pós pandemia”, comentou a secretária.

O projeto será lançado oficialmente dia 13 de setembro, com um Workshop presencial, no auditório da Prefeitura Municipal para sensibilização e apresentação do passo a passo para os empresários do setor gastronômico, dos segmentos como restaurantes, pesqueiros, lanchonetes, hamburguerias, empórios, bares e cafeterias.

As informações para as inscrições do evento serão anunciadas até o final do mês de agosto.