Linhas, agulhas e pontos: o crochê e o tricô são artesanatos milenares e permitem uma infinidade de produtos, basta ter imaginação. Além de terapêuticos, o artesanato é, para muitas pessoas, uma renda extra ou atividade principal. Nesta edição, entrevistamos Lucimara Montaldi, da Baby Art. Confira:
“Aprendi meus primeiros pontos no tricô com minha mãe e quando engravidei, passávamos as tardes tricotando o enxoval da minha filha e nesse instante surgiu a paixão pela arte de tricotar”, conta.
Por anos, a produção era somente para presentear familiares e, na pandemia, Lucimara começou a tricotar para passar o tempo, nascendo a Baby Art, que foi de terapia a renda extra e hoje expõe suas peças em sua Ótica, localizada à Rua General Glicério, 118 – Centro e também no Instagram @babyart.socorro.
“O segmento infantil sempre foi minha paixão e tudo é 100% manual. Trabalho com peças a pronta entrega, mas as encomendas são a principal atividade, já que a mãe escolhe a cor, os pontos e o tema. São peças únicas produzidas com todo carinho, feitas com linhas e lãs de qualidade, tudo para segurança dos bebês”, ressalta Lucimara.
“Para 2023 a cor magenta e suas tonalidades vem com grande tendência, mas o vermelho continua sendo a preferência das mamães”, comenta. O tempo de produção depende da complexidade da peça tecida, podendo ser de um dia a um mês.
Do vestuário a decoração
Lucimara também é artesã de amigurumi, os bonequinhos de crochê e na Baby Art o kit Safari domina as encomendas, que é composto por bonecos, chocalhos, mantas e prendedor de chupeta. Outros temas podem ser elaborados, conforme a escolha da mãe.
Encomendas pelo Instagram @babyart.socorro ou pelo WhatsApp (19) 98390-6820.