Estão abertas as inscrições para a Primeira Coletânea Núcleo ser Literatura: Fora da Gaveta, para qualquer pessoa maior de 15 anos, nascida ou residente em Socorro.  

Poderão fazer parte da coletânea textos totalmente inéditos, em verso ou prosa. O objetivo principal do projeto é sensibilizar a comunidade para a existência de uma produção literária local com valor significativo, além de divulgar novos autores, incentivar a produção escrita e o intercâmbio entre autores.

Para o escritor e representante do Núcleo de Literatura no COMUPC, Douglas Marques Comito, o “Escritores de Gaveta” busca o fortalecimento do movimento literário da cidade. “Precisamos usar essa literatura como veículo para a busca da identidade cultural da cidade”, enfatiza.

O projeto será realizado em etapas. Após a inscrição, os candidatos deverão confirmar se preenchem os requisitos (idade e residência) e participar de oficinas organizadas pelo Núcleo ser Literatura, em parceria com a Biblioteca.

Devido ao número restrito de páginas da coletânea e para possibilitar a participação de um maior número de autores, terão preferência, no caso da prosa, gêneros mais curtos como crônicas, contos, breves relatos etc.  Caso algum texto não possa ser contemplado no livro, receberá menção honrosa e será divulgado por meio digital.  Os organizadores ressaltam que textos que fujam das especificações fornecidas durante as oficinas ou ainda atentem contra os Direitos Humanos serão desligados do projeto.  

Participe!  – As inscrições são gratuitas e ocorrerão por meio digital de 29 de setembro a 22 de outubro, através do link https://cutt.ly/livroforadagaveta 

Informações e auxílio as inscrições na Biblioteca Municipal.

A Primeira Coletânea Núcleo ser Literatura: Fora da Gaveta, a nova literatura socorrense é promovida pelo COMUPC – Conselho Municipal de Políticas Culturais de Socorro, Núcleo ser Literatura, Biblioteca Municipal Esther de Camargo Teixeira, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Socorro.