Na quarta-feira (15/09) aconteceu o lançamento do projeto “Socorro um Destino Petfriendly”, iniciativa da Secretaria de Turismo da Prefeitura, juntamente com COMTUR e ASTUR, que contou com a adesão de empresários do setor turístico e comercial.
Na ocasião, os participantes receberam um treinamento detalhado do cenário atual do nicho pet, as tendências, o crescimento do turismo petfriendly, perfil do viajante e o diagnóstico feito na cidade pela consultora Patrícia Camargo do “Eu Você e os Pets”.
“Diversas cidades tem apostado no turismo petfriendly, mas sem a organização necessária e alinhado com os empresários locais, todo um trabalho pode impactar negativamente”, afirmou Patrícia.
“Percebemos que a maioria dos empresários já aceitam pets, mas sentimos a necessidade de ir além e capacitar o trade turístico para entender as demandas do mercado pet, das famílias pro-multiespécies
e deixar de apenas “aceitar pets” para se tornarem petfriendly de verdade! Com este projeto, Socorro pretende se tornar a cidade mais petfriendly do Brasil”, completa Ana Luiza, Presidente da ASTUR.
Próximos passos do projeto:
Até 19/10 – tempo extra para as empresas realizarem os ajustes mínimos necessários para a obtenção do Selo Petfriendly e finalização da plataforma online do Selo Petfriendly.
De 20/10 a 20/11 – 1 mês de divulgação para as empresas que obtiverem o selo. Será feita divulgação extra para cada empresa através de materiais feitos pela Assessoria de Imprensa da ASTUR. Com o selo, a empresa poderá participar das lives do projeto e divulgada nas mídias sociais oficiais (@turismosocorro tanto no Facebook quanto no Instagram).
De 26 a 28/11 – Inauguração oficial do Projeto Petfriendly, com inauguração do Parcão (parque pet) da Cidade e com convidados especiais e Influenciadores Pets!