TJ abre inscrições para escrevente técnico judiciário

Leitura obrigatória

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) está com inscrições abertas para o cargo de escrevente técnico judiciário. Para a região, que compreende as cidades de Amparo, Águas de Lindóia, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra e Socorro (54ª circunscrição) são cinco vagas.

O salário é de R$ 4.981,71 para a jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições vão até 2 de setembro e devem ser realizadas pelo site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 79.

A seleção será dividida em duas etapas: a primeira é uma prova objetiva, de caráter eliminatório, composta por 100 questões de múltipla escolha, que acontece no dia 31 de outubro; e a segunda é uma prova prática, de formatação e digitação.

A segunda etapa é apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação, de acordo com as notas de corte de cada Circunscrição Judiciária, em data a ser definida. Para conferir mais informações, o candidato pode acessar o edital do concurso.

O que faz um escrevente?
Entre as atividades do escrevente técnico judiciário estão:

  • executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça;
  • dar andamento em processos judiciais e administrativos;
  • atender ao público interno e externo;
  • elaborar e conferir documentos;
  • controlar a guarda do material de expediente;
  • atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias