Depois de 3 anos interditada, a Ponte de Arco – um dos principais cartões postais do município foi reaberta na última sexta-feira, dia 25 de fevereiro.
As obras de reforma foram realizadas pelo DER, após um longo impasse. O projeto inicial previa a construção de uma nova ponte no local, mais ampla, para melhorar o fluxo do trânsito. Mobilizações e um processo de tombamento foi iniciado, paralisando as obras.
Recentemente, a ponte sobre o Rio do Peixe construída em 1935, na gestão do governador Ademar de Barros, foi tombada pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.
Com a reabertura do trânsito, a Diretoria de Trânsito e Segurança Pública de Lindóia informa que fará alterações no trânsito. Passará a ter sentido único de direção a Avenida 31 de Março a partir da Ponte de Arco até a conversão para a Rua Cel. Estevan Franco e esta, também, passará a ter sentido único de direção do ponto de conversão até a Rua Cap. Benjamin Domingues.