Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando pensa em um plano de saúde? Há 29 anos seguidos, a resposta mais ouvida na pesquisa Top of Mind é a mesma: Unimed. Promovido pelo Instituto Datafolha, o prêmio é realizado consultando pessoas em todas as regiões do Brasil e é a maior pesquisa de lembrança de marcas do país.  

“São quase três décadas na liderança. Estar presente de forma significativa na memória da população é o reflexo do compromisso da Unimed em promover cuidado assistencial de alta qualidade, em todos os momentos e em todas as regiões do país, marcado de forma permanente na vida das pessoas”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, confederação que representa o Sistema Unimed de cooperativas de saúde.  

Atualmente, a Unimed está presente em 86% do território nacional, ou seja,  9 de cada 10 municípios, com uma carteira de 18,3 milhões de beneficiários, 38% do mercado de planos de saúde no país.  

A Unimed Amparo 

Na região, a singular Unimed Amparo se destaca com atuação em nove cidades, 138 médicos cooperados, mais de 250 colaboradores diretos, uma rede credenciada com mais de 100 profissionais e empresas parcerias para cuidar de aproximadamente 55 mil vidas, sendo a operadora com maior participação de mercado.  

Para o diretor-presidente da Unimed Amparo, o médico Adalton Rafael de Toledo, estar em primeiro lugar na lembrança dos brasileiros é ao mesmo tempo reconhecimento e responsabilidade, em especial em tempos de crise, como a da pandemia, e possuir a maior parcela de mercado da região nunca pode significar comodismo. 

“Sabemos dos desafios de um setor altamente regulamentado, competitivo e que tem impacto direto na vida das pessoas. Ser a marca mais lembrada ganha ainda mais peso pelo momento atual. Não medimos esforços humanos e financeiros para responder às demandas urgentes da pandemia. Investimos em leitos de UTI, na modernização do atendimento pela telemedicina e em inúmeras frentes de trabalho. Temos a consciência de que todos esses esforços foram essenciais e que são reconhecidos pelos beneficiários. Trabalhamos nos preparando para momentos difíceis, mas sempre com a esperança de tempos melhores”, conta. 

Serviço:  Em Socorro, o escritório da Unimed fica à Av. Dr Rebouças, 06, Centro. Fone: (19) 3855-8588.