Foto: Ilustração

A Prefeitura de Águas de Lindoia emitiu uma nota de esclarecimento sobre o fim do estacionamento rotativo – Zona Azul, por motivo de término de contrato com a empresa. Hoje, terça-feira, 18, o estacionamento de veículos na região central da cidade estará liberado de cobrança.

“A Lei que criou a Zona Azul já soma 10 anos de sua criação e esta política pública será objeto de profunda e ampla revisão, tendo em vista que os requisitos base da concepção da lei não estão totalmente alinhados com a realidade do município. Caso a prefeitura optasse por um novo contrato redigido a partir das premissas legais atuais, isso poderia elevar demasiadamente os custos aos munícipes e turistas.

A Zona Azul sempre foi motivo de controvérsia em Águas de Lindoia, desde a sua criação. Agora, a administração pública reitera seu compromisso com a mobilidade urbana e informa que o Departamento de Trânsito irá realizar estudos detalhados sobre o assunto antes de tomar qualquer atitude, a qual não será adotada sem antes um debate aberto e franco com a população lindoiense”, diz nota.

Os consumidores que possuem crédito no aplicativo Siga Pay devem solicitar o estorno via e-mail ([email protected] ou [email protected], de acordo com o aplicativo utilizado) informando nome completo, CPF e dados bancários.