Socorro sediará a 5ª etapa do Circuito Paulista de Trekking, no dia 18 de junho. A largada será às 9 horas. As inscrições já estão abertas e as equipes devem ser de três a seis atletas. O calendário começou em fevereiro, com a primeira prova em Juquitiba e já passou em Jarinu, Campinas, Cabreúva, Bueno Brandão (Campeonato Brasileiro). As próximas etapas serão em Itu, Morungaba, São Paulo e a última prova ainda não possui local definido.
O CPT – Circuito Paulista de Trekking foi idealizado em meados de 2016 e nasceu em 29 de janeiro de 2017, pela iniciativa de
amantes do esporte de Enduro a pé de Regularidade, com a proposta de ser um campeonato de alto nível técnico.
Quem pode participar?
Cada equipe tem de 3 a 6 atletas, podendo chegar a 8 participantes. A partir de 12 anos (menores devem estar acompanhados de responsável), e não é necessário preparo físico, mas é importante que o atleta se sinta apto a caminhar de 7 a 10 km.
As equipes podem ser bem heterogêneas em sua formação. Mas como haverá divisão de funções para o bom desempenho da equipe, é estratégico uma seleção que considere a habilidade individual de cada atleta. Em cada equipe, uma ou mais funções básicas podem ou não ser desempenhadas pelo mesmo atleta:
• Contador de passos: é a pessoa que conta seus passos e informa a distância percorrida (passos x medida da passada = distância percorrida).
• Navegador: é quem lê e interpreta a planilha, decide o caminho a seguir e cuida para que a velocidade da equipe esteja conforme o exigido pela planilha.
• Calculista: é quem faz os cálculos de tempo e dita o ritmo, mantendo sempre a equipe o mais próximo do tempo ideal.
• Operador de bússola: é quem faz a leitura da bússola de acordo com a informação da planilha e orienta a direção que a equipe deve seguir.
Inscreva-se! Acesse https://cptrekking.com.br/ e faça a sua inscrição!