Cleiton Andrius, Cesar Sette e Iago Akira

No sábado, dia 15 de outubro, três atletas da Academia Equipe Sette participaram do campeonato de fisiculturismo Muscle Contest International, em Poços de Caldas.

Cleiton Andrius terminou em Top 2 na categoria Body Building Jr.
“Saí muito feliz com o resultado, diante de grandes atletas”, disse ele, que logo que entrou na academia se sentiu motivado a ser um fisiculturista. “Contei com o apoio e motivação de muita gente, principalmente da Academia Equipe Sette. Me apaixonei por este esporte”, completou.

O atleta que já está se recuperando da competição já tem um novo objetivo. “A próxima será no segundo semestre do ano que
vem, para o qual vou me preparar para chegar ao Top 1”, afirma Cleiton. “Quero agradecer a todos que acreditaram no meu
potencial, principalmente o meu treinador Cesar Sette, que foi o responsável por me levar aos palcos. Sem dúvidas, foi um dos
melhores dias da minha vida”, concluiu.

Iago Akira foi o Top 3 na Classic Physique Jr
O atleta Iago Akira ficou no Top 3 na categoria Classic Physique Jr. Para ele, foi um ótimo resultado, fruto de um longo período
de preparação de 7 meses. “Foi tudo bem intenso, por conta da rotina. Senti bastante dificuldade na reta final da preparação pela dieta super restrita e os exercícios de cardio, pois me sentia bastante cansado”, disse ele.

Iago conta que a experiência de estar ao lado de grandes competidores foi muito importante, pois conseguiu realizar um sonho.
“Quando eu comecei a treinar, era só para emagrecer. Porém, eu comecei a ver resultados, que foram motivando cada vez mais. E quando eu vi meu treinador César Sette se preparar para uma competição pela primeira vez eu me interessei ainda mais no fisiculturismo”, disse ele, que se dedicou ao máximo para a competição.

O competidor agora está no processo de recuperação: ele conta que é um período muito importante, de transição para uma outra rotina. “Aos poucos os treinos e dietas vão se alterando, conforme a estratégia do treinador e também do atleta”, afirmou ele, que ainda não tem data para voltar aos palcos. “Independentemente disso, vou continuar trabalhando para competir novamente e quando sentir que estou pronto, eu me programo para a próxima”.

“Agradeço muitas pessoas que estiveram comigo durante o processo. Entre elas a minha mãe, minha namorada, meu treinador
e amigos”, finaliza Iago.

Cesar Sette entrou na disputa pela categoria Classic Physique
O fisiculturista Cesar Sette Rostirola terminou a competição no Top 5 da categoria Classic Physique. “Subi em duas categorias, e em uma fiquei entre os 5 melhores! A minha categoria é sempre lotada de atletas, então para ficar entre os melhores você precisa realmente se destacar! Fiquei muito feliz com o resultado!”, comemorou ele, completando.

“Foi uma experiência incrível, com vários atletas de todos os lugares e um nível altíssimo! Então ficar entre os melhores foi
uma realização pessoal muito grande”.

Cesar participa de competições desde 2018. Ele conta que a musculação sempre esteve presente em sua vida e, nos 10 anos de trabalho na área, seu grande prazer é viver todo o processo. E falando em processo, ele conta como foi a sua preparação.
“A maior dificuldade é em relação a alimentação. Para atingir um condicionamento físico com pouquíssima gordura, as estratégias alimentares precisam ser mais radicais. Então, temos que aprender a conviver com a fome para atingir esse nível! Por outro lado, após a competição temos um período de descanso! Pelo fato do corpo e a mente chegarem no limite, precisamos descansar para recuperar bem o físico!”, explica o atleta que nas próximas competições, participará como
treinador.

“Ainda estamos sem programação, mas quero exercer a minha profissão e formar campeões do esporte”, enfatizou. “Gostaria de agradecer a minha esposa Fernanda por ser uma parceira incrível e me apoiar em todos os campeonatos! Meu filhinho Gabriel, por estar sempre presente nos meus dias! Também agradeço meus atletas Cleiton e Akira, que foram destaque logo na primeira competição! À Academia Equipe Sette, por dar todo o suporte para conseguirmos treinar com seriedade e muita dedicação; e a todos meus amigos que estiveram presentes.