Rosângela Politano

A BINaïf, Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação, que acontece no Museu Municipal entre os dias 25 de setembro e o 13 de novembro, divulgou a lista dos artistas selecionados para participar desta edição da Mostra.

Serão mais de 160 obras de artistas das 5 regiões do Brasil e internacionais, compreendendo os que foram selecionados por meio de um edital público, que recebeu 182 inscrições, assim como obras de artistas convidados.

O comitê artístico, que teve a difícil tarefa de selecionar entre os inscritos no edital os que iriam participar da BINaïf 2021,  foi composto por Antônio do Nascimento, importante colecionador de arte naïf, que está na criação da Bienal Naïfs do Brasil realizada pelo Sesc-Piracicaba, e Romildo Sant`Anna, professor de História da Arte, escritor e criador do MAP, Museu de Arte Primitivista José Antonio da Silva de São José do Rio Preto.

Segundo Rosângela Politano diretora do Projeto Cor-Ação e Marinilda Boulay presidente do ITC – Instituto Cultural Totem, que criaram a Bienal em 2017, a realização desta terceira edição da BINaïf foi desafiadora, mas infinitamente prazerosa e estimulante, pois se trata de um espaço de valorização, difusão e circulação das obras e de artistas naifs brasileiros e estrangeiros.

Marinilda Boulay

Realizada por artistas para artistas, criando um movimento que transforma e reinventa o mundo através da arte, a BINaïf 2021 será realizada presencialmente e on line.  Em meio à uma realidade cinzenta de pandemia, os artistas  mostram através da Bienal sua força, colorindo este  mundo com  cores vibrantes e obras plenas de otimismo.

Os artistas e obras que vão compor esta edição da BINaÏf podem ser conferidos neste link do site da Bienal : https://binaif.org.br/artistas-e-obras-binaif-2021/