Prestes a completar 25 anos, Bruno Montanheiro investe na área da comunicação com identidade própria. Semana passada, ele iniciou seu canal no YouTube: o Groselhando c/ Bruno Montanheiro!

“Arrumei um estúdio, identidade visual, pensei na essência do programa”, conta. Nesse começo, ele mesmo fez toda a edição dos vídeos que foram ao ar, mas agora já está com outra pessoa para ajudar.

E o porquê desse nome? Ele mesmo explica: “Surgiu da gíria, do termo groselha. A pessoa que está falando muita besteira, muita coisa despretensiosamente, está falando muita groselha. E o intuito é exatamente esse: a gente fala o que dá na telha, obviamente, sem perder a elegância”.

A previsão é que os lançamentos aconteçam toda semana. O canal terá 3 quadros: “Entrevista com as Estrelas”, “Spotted com a Galera”, discutindo problemas do dia-a-dia dos jovens, e o “Groselhando News”, com as principais notícias, fatos e acontecimentos. As primeiras entrevistas já foram gravadas e chegam com um peso bem bacana, entre eles, Carlinhos Aguiar, jurado do Silvio Santos; André Scoob, olheiro de Big Brother Brasil; Humberto Gentil, astrólogo das celebridades e até de presidente; entre outros.

“Eu precisava ancorar na internet de alguma forma, se eu estou fazendo rádio, fica mais regionalizado, eu tinha que ter um lugar para angariar o público. Não tem como fugir do Youtube”, justifica ele. E essa facilidade em comunicar não é recente. “Na verdade, Youtube começou pra mim em 2009, ainda adolescente, com vídeos humorísticos que chegaram a ter milhares de visualizações. Mas um dia deu a louca e apaguei tudo”, conta. Quer saber mais? Acesse já o Canal e se inscreva!

Trajetória

Bruno Montanheiro estudou Marketing, na Universidade de São Paulo. Também fez teatro. Estagiou na Allergan e lá teve que escolher se seguiria carreira na empresa ou não. Decidiu voltar para Socorro em 2020, ano da pandemia de Covid-19. Na cidade, conheceu Mauricio Filho, diretor das Rádios Socorro e 94POP FM, que o convidou para, a princípio, trabalhar na parte publicitária. E foi gostando…

“Comecei a falar e não parei mais”, descontraí ele, que acabou entrando para a produção do Programa Balanga Beiço, ao lado do apresentador Joaquim, todo domingo no ar. Nesses contatos, conheceu Milton Bonamichi (o Bona), um produtor e empresário de artistas, que o colocou na Rede América de Televisão, canal aberto da parabólica. No programa Bona Show & Amigos, começou a fazer entrevistas, envolveu-se com a mídia, pegou a familiaridade com câmera, entrevistou João Suplicy, entre outros grandes nomes.

Mais recentemente, começou a apresentar o programa de notícias “PopNews”, todos os dias das 11 às 12h, pela Rádio 94POP. Sobre seu estilo, conta que sempre tentou dar as notícias de um jeito sério, mas também pro lado do humor, tecendo comentários, alfinetadas… “Nessa pegada!”

Garoto Propaganda e Agência

Bruno tem desempenhado trabalhos na área da comunicação, como garoto propaganda de empresas, entre elas, cita a recente com a Volkswagen, divulgando pelas redes sociais os carros na pronta-entrega, serviços da loja Socorro, entre outros. Para o comercial do Residencial Terras da Mantiqueira, trabalhou com a parte de locução. “Nesse ponto, a base da faculdade me ajuda muito, a definir a mensagem, sem prolongar, buscando o essencial da marca e como comunicar melhor”, ressalta ele.

Também criou a Agência DOHA, responsável por fazer websites, administrar redes sociais, além dos vídeos institucionais com apresentação e locução. Quem tiver interesse em todos esses trabalhos, pode entrar em contato pelo (19) 99939-4536.

Siga nas redes:

YouTube: Groselhando c/ Bruno Montanheiro Instagram: @bmontanheiro / @agenciadoha.