A Le Blog é a marca de moda das mulheres modernas, elegantes e fashion. Em um mercado em constante evolução, a Le Blog lança coleções mensais trazendo o melhor das tendências de moda feminina global. Quem nos conta um pouco da história da consagrada marca, é uma das sócias Carla Tafner que, com a pandemia, tem se dividido entre o trabalho na capital e a família, em Socorro. Confira:
Fale sobre sua trajetória profissional
Eu sempre tive um amor muito grande por moda, sempre costurei, customizei as roupas que eu usava, minha mãe tinha uma máquina de costura em casa e sempre que ela saia eu abria a máquina pra costurar.
Cursava fisioterapia em Espírito Santo do Pinhal, quando uma amiga me chamou para ir para São Paulo. A vida não era fácil; pagar estudo, morar fora era muito caro para o que meus pais poderiam me dar, e eu também estava um pouco cansada de dever na faculdade.
Resolvi aceitar o convite dessa amiga e fui me aventurar em São Paulo com 20 anos, larguei a faculdade no último ano e fui tentar a vida na cidade grande.
Comecei como vendedora de Shopping, cheguei a trabalhar 12 horas por dia, finais de semana; mas sempre amei o que eu fazia! Além de gostar da moda, eu sempre tive um tino comercial, quem conhece meu pai sabe que isso é hereditário.
Gosto de gente, de conversar, de vender e aos poucos fui me destacando nas vendas.
Fui passando do varejo para o atacado. Trabalhei como vendedora também e como ia me destacando acabei virando gerente de vendas, gerente comercial e depois regional.
Trabalhei em grandes empresas de jeanswear, fui trabalhar em uma empresa americana chamada Dorfman Pacífic, a maior do mundo no ramo, e depois voltei para o atacado de jeanswear. Essa empresa era uma empresa mineira e logo depois ela acabou indo embora de São Paulo. Nesse momento, eu já tinha uma vontade imensa de ter meu negócio próprio e também já tinha conhecido as minhas sócias nessa jornada.
Foi aí que surgiu a LeBlog?
Começamos do zero, cada uma tinha x dinheiro para começar e não tínhamos dinheiro a mais para bancar o mês seguinte com as contas que viriam, a opção era vender ou vender!
Abrimos a Leblog dia 24/02/14, em três dias esgotaram as roupas que a gente tinha feito, achamos que aquela quantia de roupa daria para três meses seguintes, e aí começou a nossa história de fabricar roupa rápido conforme o mercado do FastFashion pedia.
A marca também nasceu junto com a era das influencers digitais (blogueiras) daí o nome Leblog Store, fazíamos e fazemos até hoje ações com influencer digitais. Elas são nossas vitrines. Num mundo onde as pessoas passam horas na Internet, elas são nosso principal gancho de venda e posicionamentos de marca hoje. Creio que a roupa na hora certa (peças desejos daquele momento) atribuída a uso das influências de mídias digitais tenha gerado o sucesso da marca.
Como são desenvolvidas as coleções?
As coleções são desenvolvidas mensalmente, de acordo com as estações do ano. Terceirizamos toda a cadeia produtiva, internamente, hoje funciona o estilo, marketing, financeiro, vendas e estoques.
Quais os próximos projetos? Pretende investir na loja física?
Próximo projeto para marca é a reestruturação do nosso site que já está passando por uma melhoria. Aumentar a capacidade produtiva conforme a demanda, de loja física ainda não temos previsão, embora exista uma grande demanda. Mas, com a pandemia, vamos com calma, um passo de cada vez.
Como tem conciliado a rotina de Socorro com o trabalho na capital?
Durante a pandemia voltei para Socorro com a minha família parcialmente. Trabalho em São Paulo de segunda a quinta; na sexta já estou de volta. Meus filhos vivem em Socorro com a avó desde que começou a pandemia e ela tem me ajudado muito com tudo. A rotina é bem puxada de ter duas casas, mas vale a pena.
Socorro é uma cidade incrível, tenho muito orgulho de ser daqui. Fizemos um trabalho lindo há dois meses no Pico da Cascavel. Nunca imaginei que voltaria para cá, porém cada vez mais tenho vontade de ficar de vez, não só pela suas belezas, mas também pelo povo acolhedor que vive aqui.
Acesse:
www.facebook.com/leblogstore
www.leblogstore.com.br/
Instagram: @leblogstore