O Clube de Voo Livre das Estâncias (CVLE), sediado no Pico da Cascavel há mais de 30 anos, realizou no dia 9 de Abril a Assembleia Geral para eleger a nova diretoria que administrará o clube para o próximo biênio. Estiveram presentes vários associados do CVLB, muitos de outras cidades como Amparo, Guarulhos, Moji Guaçu, Campinas para participar da reunião. Esses pilotos são os mesmos que tornam o céu de Socorro mais colorido nos dias ensolarados e finais de semana.
São os novos diretores: Presidente: Jackson Blainer Medeiros, Vice-Presidente: Marcelo Borelli, Tesoureiro: Denilson Napoleão; Diretor Social: Antônio Silvestre e Diretor Técnico:Marcos Santana. A premissa primordial é promover a integração e a valorização dos pilotos associados da CVLE com pilotos visitantes de outros clubes, através de Festivais, Confraternizações, Encontros e Campeonatos de Parapente e Asa Delta. O Clube também promoverá uma política de regularização e amortização de débitos da anuidade, garantindo a retomada das atividades por pilotos que precisaram se afastar durante o período de pandemia.
O Pico da Cascavel, devido às características técnicas e naturais tem sido uma referência significativa para os praticantes do voo livre, atraindo pilotos de diferentes localidades, pois é uma rampa que, além de bem cuidada para não danificar o equipamento, é classificada como nível 3, capaz de propiciar o aprimoramento do piloto no desenvolvimento de habilidades de decolagem e pouso, as quais não se é possível numa rampa do litoral.
A prática do Voo Livre em Socorro, através da CVLE tem proporcionado a cidade, nos últimos 30 anos, um crescimento do turismo de aventura, através da realização dos diversos eventos do esporte.
O Pico da Cascavel já foi palco de várias etapas dos Campeonatos Paulista de Asa Delta e Parapente, movimentando diversos segmentos locais como hospedagem, vida noturna, bares e restaurantes, venda de imóveis e consumo geral, tanto dos pilotos e familiares que vem para os eventos de competição, como por turistas que visitam Socorro pela primeira vez e voltam como investidores na aquisição de imóveis.
Para os próximos meses está previsto a realização da confraternização dos alados associados da CVLE e, em breve, a diretoria iniciará uma discussão com a Federação Brasileira de Voo Livre sobre a retomada da realização de uma das etapas do Campeonato Paulista de 2023.