Coleta de Sangue de doadores voluntários acontece no dia 31 de março

Leitura obrigatória

Águas de Lindoia retoma as coletas de doadores de sangue voluntários no final de março. A próxima coleta será realizada na quarta-feira, dia 31, das 9h às 12h, na Primeira Igreja Batista, situada na Rua Acre, nº 955, Vila Beatriz. No local também será feito cadastro para doação de medula óssea. A ação é promovida pelo Hemocentro da Unicamp com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Rotary, Interact e Secretaria Municipal de Saúde.

Em razão da pandemia de Covid-19, todas as medidas necessárias para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social serão tomadas no local. O uso de máscaras é obrigatório e a equipe do Hemocentro solicita ainda que os doadores não tragam acompanhantes e nem crianças no dia da coleta.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, ser saudável, ter mais de 50 quilos; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não ter realizado exame de endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

No dia da doação o candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores.

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

Data: 31/3/2021

Horário: das 9h às 12h

Local: Primeira Igreja Batista em Águas de Lindóia

Rua Acre, 955, Vila Beatriz

Informações: 19-3824-2092 – Fundo Social de Solidariedade
Fonte: Prefeitura de Águas de Lindóia / Foto: ABC farma.org

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias