Conservatório Municipal de Socorro muda para nova sede

Leitura obrigatória

O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco mudou para sua nova sede no dia 16 de abril de 2021, exato um ano após o início da obra.

De acordo com Luka Fagundes, Presidente do Instituto Cultura & Arte – ICA, “a nova sede do Conservatório vai melhorar imensuravelmente a estrutura do projeto, oferecendo um espaço adequado para a realização de todos os cursos e ensaios de grupos e proporcionando a possibilidade de ampliação dos cursos’’.

O novo prédio – Rua Coronel Florêncio Experidião, 157 – São Bento  – conta com três salas de aula grandes, duas salas médias, escritório e recepção. Além disso, tem no segundo piso mais cinco salas, um espaço grande para palestras, ensaios de grupos e, futuramente, a construção de um teatro. Essa obra traz benefícios para o bairro onde está inserido, para a cultura e, consequentemente, para toda a população da cidade.

“É gratificante poder dar continuidade ao legado que a gestão municipal anterior deixou para a cultura de Socorro. O novo prédio do Conservatório é de extrema importância e vai possibilitar um melhor aprendizado para as crianças e jovens que estudam nessa instituição”, diz Fernando Murilo Silva, Secretário Municipal de Cultura.

O ICA, administrador do Conservatório, agradece imensamente todos os colaboradores, patrocinadores, alunos, pais de alunos, a Secretaria Municipal de Cultura, em nome do ex-secretário Tiago Faria e do atual Secretário Fernando Murilo Silva, e a Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, em nome do ex-prefeito André Bozola e do atual Prefeito Ricardo Lopes, por terem acreditado nesse projeto e terem contribuído para que o Conservatório alcançasse mais essa conquista.

Serviço: – Devido a pandemia do Covid-19, até o dia 30 de abril as aulas estão acontecendo de maneira remota e o atendimento da Secretaria é de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30, presencialmente ou por Whatsapp 19 97168-9140 e e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias