A Corenova – Cooperativa de Trabalho de Reciclagem Nova Esperança foi beneficiada por um projeto de reforma cedido pela Construtora Carraro. As obras já estão em andamento no galpão, localizado no Bairro Nogueiras. As melhorias incluem refeitório arejado e isolado dos resíduos coletados, construção de uma área externa para o processo de prensagem, para ser realizado mais próximo ao local onde os materiais ficam poupando esforço e tempo dos cooperados.

“Assim como quase todas as cooperativas de reciclagem do Brasil, a Corenova foi fundada por pessoas em alta vulnerabilidade social. O gerenciamento de resíduos é um trabalho muito árduo e instável, por isso é muito importante e gratificante termos em nossa cidade uma gestão pública e empresas que se importam com o meio ambiente e com a sociedade. É por meio dessa união que poderemos construir comunidades cada vez mais sustentáveis”, comenta Amanda Dutra, responsável pela comunicação da Corenova.

“Agradecemos a construtora Carraro pelas melhorias. E, mais do que isso, agradecemos por todos os gestos de reconhecimento e consideração em relação à importância social e ambiental que nosso trabalho possui”, dizem os cooperados.

Comunicado

A Corenova ressalta também que o serviço de compra de materiais recicláveis está suspenso, devido ao adoecimento de grande parte de seus cooperados, que se infectaram com o vírus Influenza. Como a remuneração no final do mês depende, exclusivamente, da venda dos materiais triados, nesses últimos meses houve um déficit muito grande, impossibilitando a compra de materiais de catadores autônomos. Assim que essa situação passar, a cooperativa vai retomar a compra dos materiais.