No dia 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher o novo presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais; o segundo turno, se necessário, acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

O calendário eleitoral, aprovado pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já foi divulgado. Entre as datas que merecem atenção do eleitor está o prazo para as operações de transferência do local de votação e revisão de qualquer informação constante do Cadastro Eleitoral.

Para este serviço, é necessária a apresentação do RG ou CNH, título de eleitor e comprovante de endereço. Quem tem mais de 18 anos e ainda não possui título eleitoral também tem até este dia para solicitar a emissão do documento pelo sistema TítuloNet. Os documentos necessários são: RG e comprovante de endereço. Para s homens com 18 anos completos, também é exigido a carteira de Reservista.

“O comprovante de endereço deve estar em nome do eleitor e ser recente, no máximo 3 meses. E para acessar o Cartório é obrigado apresentar a carteira de vacinação da Covid-19”, explicou Landri Faria.

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que queiram votar em outra seção ou local de votação da sua circunscrição têm entre os dias 18 de julho e 18 de agosto de 2022 para informar a Justiça Eleitoral.

De acordo com o TSE o eleitorado socorrense corresponde a 25. 479 pessoas. O Cartório Eleitoral é Rua Dr. Alfredo de Carvalho Pinto, 259, prédio 2, logo atrás da Casa do Cidadão. O telefone para contato é (19) 3855-2505.