Um grupo formado de 15 mulheres conquistou o trajeto Socorro a Aparecida. Esse é o primeiro registro de um grupo só de mulheres chegando no pedal. Foram pouco mais de 200km divididos em 3 dias, uma média de 70km/dia, cerca de 7 horas pedalando.

O grupo se chama Poderosa MTB, mas na romaria se tornou Fé nas Poderosas. A organização contava com Michele Bonetti, Naiana Sartori e Camila Bueno, além dos únicos dois homens que ajudaram a organizar: o apoio da van Sidney (Jr Transportes) e o mecânico Marreta. As outras meninas participantes foram: Lica, Márcia Fonseca, Márcia, Marília, Bruna, Janaiana, Andrea, Ana Paula, Emidia, Allini, Belmira e Gabi.

A ideia de irem para a Aparecida surgiu através de um pedal entre amigas que tinham um mesmo desejo de fazer uma romaria.
“Nos preparamos em 8 meses. Algumas meninas já tinham ido em alguma romaria, e outras se prepararam em menos tempo. Os treinos eram organizados dentro do grupo e era basicamente subir morro, procurar lugares com mais elevação, para treinar musculatura e cardio”, revelou Naiana.

A dificuldade enfrentada, de maneira geral, foi o clima, pois pegaram barro, muita chuva, frio, calor. Mesmo com todas as dificuldades, nenhuma das meninas precisou do apoio em nenhum dos dias.

A sensação de concluir o trajeto foi a melhor possível. “Foi uma experiência única, uma sensação de missão cumprida! Quando chegamos na basílica, a conexão com Deus ficou muito forte, emoção que não conseguimos segurar. Essa emoção foi mais forte, pois escutamos de algumas pessoas que não iríamos conseguir!”, completou Naiara. Ansiosas pela próxima viagem, as meninas já têm data marcada, no ano que vem!

Agradecimentos
O grupo deixa registrado o “muito obrigada” aos patrocinadores: Studio Naiana Sartori, Sécure Seguros, Babyli, Carvalho, Audácia semi jóias, Centro culinário doces momentos Marcia, Padaria e confeitaria São Luís, Florentino, Pastéis Veículos, Marreta, Júnior Transportes, Fazendinha Pompéia e Soto beleza e estética.