Em 06/04, com muita satisfação, a Fofinho realizou a Solenidade de Formatura da sua Primeira Escolinha de Costura. Em virtude do cenário que estamos vivenciando, foi um grande desafio organizar esta cerimônia, quando tiveram o cuidado de manter todos os protocolos de segurança.
O projeto da Escolinha de Costura surgiu de uma necessidade real do mercado, não só de Socorro, mas também de toda a região pela falta de mão de obra, a ideia foi qualificar essas profissionais. “Foi uma grande surpresa para nós tamanha procura que tivemos, pois essa é uma grande oportunidade de aprender uma profissão e ainda ser remunerado. Estamos felizes e satisfeitos com o resultado e não pretendemos parar por aqui. Já começamos uma segunda turma e assim pretendemos dar continuidade”, conta o proprietário da Fofinho, Nadir do Carmo Leme.
O empresário agradeceu a todos os envolvidos, participando da cerimônia através de vídeo conferência dando todo seu apoio ao projeto e parabenizando a todos. Agradeceu, também, ao Matheus, Felipe, da administração e Solange, do RH, os quais conduziram a cerimônia, fizeram a entrega dos certificados e presentearam as formandas: Jordania, Julia, Lohana, Sonia e Yasmin.
A costureira é uma categoria indispensável para a existência da indústria têxtil. Parabéns a todos os envolvidos!