O Prêmio Le Blanc de Arte Sequencial, Animação e Literatura Fantástica é uma premiação brasileira dedicada a produções nacionais nos campos de história em quadrinhos, animação, literatura fantástica e games.
O prêmio, cujo nome é uma homenagem ao artista haitiano André LeBlanc, é organizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade Veiga de Almeida e sua entrega ocorre durante a Semana Internacional de Quadrinhos (SIQ), evento acadêmico sobre quadrinhos da UFRJ.
Apenas obras publicadas de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020 concorreram, passando por voto popular, que foi encerrado no último dia 23 de abril. A tirinha Hotel Maravilha estreou no jornal O Município há exatamente um ano, em 8 de maio de 2020, sendo publicada a 1ª tirinha ininterruptamente desde então toda semana.

A produção do socorrense Douglas MCT coloca o rapaz Mirim e o porquinho Gregório vivendo aventuras e trapalhadas no Hotel Maravilha. Por voto popular, Hotel Maravilha ficou entre os três finalistas na categoria “Série Nacional de Tirinhas Favorita Lançada em 2020” e o resultado do vencedor sairá no dia 28 de maio. Vamos continuar na torcida!