São oferecidas 35 bolsas de estudo com 50% de desconto para alunos da Faculdade XV de Agosto

Estão abertas, até às 15h do dia 19/01, as inscrições para 35 bolsas de estudo com 50% de desconto para alunos da Faculdade XV de Agosto. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, em horário comercial, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida José Maria de Faria, 71.

Os inscritos devem cumprir os seguintes requisitos: residir no município de Socorro; estar regularmente matriculado na Faculdade XV de Agosto; demonstrar falta ou insuficiência de recursos para frequentar o curso em que está matriculado, devidamente comprovada por triagem realizada junto à Secretaria de Cidadania; não ter sido reprovado(a) no ano/termo anterior; não receber benefício de estágio remunerado pago pelo município; não ser beneficiário do FIES – Fundo de Financiamento Estudantil ou de outro benefício congênere; não possuir mais de um imóvel de sua propriedade ou de seus familiares diretos, utilizando-o obrigatoriamente como moradia própria.

É necessária a apresentação de cópia e original dos seguintes documentos: comprovante de matrícula na FAQ e, se for o caso, declaração que não foi retido no ano anterior; comprovante de residência; RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Cartão Cidadão; CPF; título de eleitor; Carteira de Trabalho; e declaração de bens e renda (solicitar modelo na Secretaria de Educação) ou através do edital publicado no site da Prefeitura (https://www.socorro.sp.gov.br/editais/edital-de-abertura-de-inscricoes-para-concessao-de-bolsas-de-estudo-no-01-2022).

Serão concedidas 35 bolsas de estudo, cujo valor corresponderá a 50% do valor da mensalidade aos alunos selecionados ou ao valor máximo do subsídio de 15 UFMS (Unidade Fiscal do Município de Socorro), hoje equivalentes a R$490,35.

Mais informações podem ser obtidas através do edital ou diretamente na Secretaria de Educação, pessoalmente ou através do telefone (19) 3855.9611.