Marilia Sulla, socorrense de coração, participou na segunda-feira, dia 18, do programa Mulher.com, da Rede Século 21, para apresentar uma de suas deliciosas receitas. Em entrevista ao Município, ela contou sobre sua trajetória até chegar à culinária e na vida de digital influencer, sendo inspiração para todos, de recomeçar tudo novamente em qualquer fase da vida. Acompanhe:

Com 39 anos, casada há 16 e mãe de dois meninos, Marilia nasceu em São Bernardo do Campo; mas viveu sua infância e adolescência em Socorro, onde casou e foi para Campinas. Formada em prótese dentária, ela dedicou-se na área de ADM, sendo desligada do cargo em 2019.

Após passar meses em depressão, Marília decide retornar ao mercado de trabalho, momento em que inicia a pandemia e ela se vê obrigada a assumir seu posto de “dona de casa”, a princípio, a contragosto, mesmo sempre gostando de cozinhar.

“Foi quando entendi que aquele era o momento que Deus tinha reservado para mim, que era o momento de olhar para o meu lar, para a minha família de uma maneira diferente. E, então, resolvi abraçar e encarar essa nova fase. Prometi para mim mesma que, se ali era o lugar que Deus havia me colocado nesse momento, então eu entregaria o meu melhor”, revela Marília, que completa:

“A partir desse dia, comecei a encarar minhas tarefas com outros olhos e foi incrível, fui encontrando prazer em cozinhar todos os dias, em inventar receitas, em arrumar uma mesa caprichada para nossas refeições, em arrumar a minha casa em cada detalhe, fui colocando o meu amor e minha gratidão em tudo o que eu fazia”.

Do hobby a tarefa diária e em janeiro de 2021, já morando em Campinas, Marília Sulla decidiu postar sua nova rotina num story do Instagram. O que não imaginava era a repercussão e interação de suas seguidoras e, partir daí, ela começou a compartilhar receitas, dicas de cuidados com a casa, deixando de lado o sentimento de vazio e solidão.

“Mas, como toda boa mulher, depois de dois anos e meio, comecei a sentir saudade da ‘minha liberdade’ de estar de volta ao mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo eu não queria abandonar o que eu tinha conquistado até aqui, eu teria que encontrar um caminho para administrar esses “dois mundos”.

Então, entreguei meus desejos a Deus e fui surpreendida com um reels no Instagram sobre o início de um curso de personal organizer, da Camila Cruz, em agosto. Esse curso era tudo o que eu precisava para recomeçar, e ainda continuaria dividindo meus dias com meus seguidores, afinal, agora não me vejo mais sem eles”, destaca.

Tamanho o sucesso, em agosto de 2021, por meio de uma prima, Marilia foi convidada para participar do programa Mulher.com, apresentado por Rita Maria, onde preparou o lanche de linguiça calabresa, sendo convidada novamente em outubro, para preparar a mini pizza de massa folhada.

“E tenho visto que isso cresce cada vez mais, onde divido minhas receitas, minhas dicas, minhas trapalhadas. Mas, principalmente, a cada dia tento levar para meus seguidores a minha fé, tento mostrar para eles como podemos levar a vida de uma maneira leve, mesmo em meio às lutas, tento mostrar que em tudo há uma razão de ser e que Deus está no controle de todas as coisas”, finaliza.

Nas redes sociais, siga: @marilia_sulla Instagram e Youtube Marília Sulla.