O mês de agosto é de festa na cidade! E para celebrar os 193 anos de Socorro, o Cine Cavaliere Orlandi decidiu presentear todos os apreciadores de um bom filme.
Durante todo o mês de agosto, todos pagam meia entrada nas sessões, de segunda a sexta-feira. “É uma forma de presentear não somente a cidade, mas todos que vierem para apreciar as suas atrações, entre elas o nosso Cine Orlandi”, afirmam os proprietários do cinema de Socorro, que também celebram neste ano os 80 anos do empreendimento que se dedica à arte de entreter o público.
A história da Igreja Matriz de Socorro será reexibida
E que tal unir o entretenimento que o cinema proporciona com a história de Socorro? Para comemorar o aniversário da cidade, o Cine Orlandi reexibirá, no dia 13 de agosto, às 14h, o documentário “O Sagrado Através dos Tempos: A história da Igreja Matriz de Socorro”, produzido por Augusto Belluzzo.
Investigações documentais e depoimentos foram colhidos pelo escritor e roteirista, que sempre teve muita curiosidade pelas origens de nosso município. Durante a pesquisa abrangente, ele acabou percebendo que a história de Socorro é, sem dúvidas, a história da Igreja! Em 1h43, o público poderá conhecer mais sobre a construção da primeira Igreja Matriz de Socorro, o projeto de construção da nova matriz, idealizado pelo Padre Antônio Sampaio, importante figura para o empreendedorismo arquitetônico e religioso local. Também fala sobre as belas obras de arte produzidas, além das mudanças ao longo dos anos posteriores.
A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível.
Anote na agenda: dia 21 tem mais estreia de mais uma produção socorrense
O mês de agosto no Cine Orlandi vai contar com mais uma produção feita por um socorrense, com um elenco socorrense. Santo da Terra só Vende Milagre, produzido por Augusto Belluzzo vai ter a sua estreia no dia 21 de agosto, às 14 horas.
O filme foi gravado entre os anos de 2019 e 2020, porém, em razão da pandemia, teve suas gravações suspensas e retomadas somente no ano passado; a edição foi concluída neste ano.
De acordo com a sinopse, quando a imagem de São Pandolfo de Botas, o padroeiro da cidade de Águas da Serra, começa a beber cachaça através das mãos dos fiéis, a Prefeita Hercília Odete vê o acontecimento como um trunfo para sua reeleição.
O milagre causa uma grande reviravolta na vida dos pacatos munícipes, mas o Padre Oscar e a Vereadora Saquellos resolvem investigar se a “imagem sacra” é ou não uma farsa da adversária política. A confusão não cessa nem mesmo no festival de perucas, ocasião perfeita para as cabelereiras Kátia Flávia e Melissa Mon Amour mostrarem suas habilidades extravagantes. No meio de tudo está a família Hallawi, dona do Armazém mais caro de Águas da Serra, cuja freguesia decaiu devido à chegada de ciganos e suas bugigangas ordinárias. Será que a fé sobrepujará a ambição dos moradores desta pequena cidade ou São Pandolfo tirará as botas para espancar os causadores desta bagunça?
A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível.