Netto Paschoalotti é campeão da Brazil 135 Ultramarathon em Borda da Mata

Leitura obrigatória

O atleta Netto Paschoalotti foi campeão na categoria geral da Brazil 135 Ultramarathon, que aconteceu nos dias 14 e 15 de janeiro. Ele contou ao jornal O Município como foi a preparação e a conquista que garantiu a ele uma vaga para participar da Badwater Ultramarathon, nos Estados Unidos.

“Uma prova dura e difícil. Para participar da Brazil 135, você tem que ser convidado e meu objetivo era conclui-la. Fui acompanhado da minha nutricionista Ana Paula Dias, que também competiu. Treinei por três meses: sem final de semana, com uma alimentação preparada para a prova”, conta Netto.

Foram 18 horas e quarenta minutos: saindo de São João da Boa Vista até chegar em Borda da Mata/MG, completando os 135 km de prova. Os atletas percorreram o Caminho da Fé, com ganho de elevação de 7 mil.

Agradeço a todos que me ajudaram: meus pais, o Martins, minha quiropraxista Cris Galligani, nutricionista Ana Paula Dias, doutor Carlos Rissato, minha esposa à Acquissima e a Academia Corpo & Movimento.

A Brazil 135 Ultramarathon é uma das três provas mais difíceis do mundo. Os atletas participantes são convidados e passam horas em atividades que exigem resistência, técnica e determinação. Tamanho esforço é compensado no momento em que são qualificados para a Badwater Ultramarathon nos Estados Unidos. É também a melhor oportunidade nas Américas do Sul e Central.

 

 

 

 

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias