Foto: José Eduardo Guarizzo

Neste sábado, dia 23, será realizada a inauguração do novo trecho do “Caminho pro Interior”, que liga Águas de Lindoia a Monte Sião/MG. O evento marca a retomada das caminhadas, que ficaram suspensas por mais de um ano, devido à pandemia.

O Marco Oficial do Caminho será inaugurado pelas organizadores Kate Jeremia, Laura Umbelina Santi, Silvana Ismael Guarizzi e Viviana da Silveira Bueno, com uma caminhada de 20 km, prevista para sair às 8h da Igreja Matriz Nova Cristo Rei, em Águas de Lindoia, com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião.

Os inscritos cruzarão a divisa entre São Paulo e Minas, por cima da Serra da Mantiqueira, além de visitarem o Mirante da Santa e a Fábrica de Porcelana de Monte Sião. O Marco Oficial em Monte Sião será inaugurado no dia 24, domingo, a partir das 8h, no Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. O evento também contará com caminhada de 20km, com chegada ao trecho que liga a cidade a Bueno Brandão. Ambos os passeios terão almoço e transporte de retorno.

Para quem curte pedal, também no domingo, dia 24, o Caminho pro interior realizará seu primeiro passeio de bike oficial, com ida e volta no Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião. O trecho de cerca de 40km conta com todo o suporte para  os ciclistas, com água e frutas oferecidos aos participantes. As inscrições devem ser realizadas até às 12h desta quinta-feira, dia 21, pelo site www.vzit.com.br.

Com informações do Caminho pro Interior (A Tribuna)