Através da indicação do deputado Barros Munhoz, a Assembleia Legislativa de São Paulo concedeu o colar de “Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo”, a maior honraria estadual, ao Jornal O Município de Socorro, pelos serviços prestados há mais de 100 anos.
O colar foi entregue a diretora do jornal, jornalista Marisa, ao lado da mãe Marisa de Souza Pinto Fontana, em cerimônia no dia 18 de novembro, na Câmara Municipal.
Barros Munhoz disse que a homenagem chega em nome dos 94 deputados que compõe o maior parlamento da América Latina, que é o parlamento paulista.
Justificou que O Município merece tal honraria, não só pelos seus 101 anos, mas por ter uma história memorável construída por gente séria. Para ele, não se faz política, não se constrói nada na história da humanidade sem imprensa e sem uma imprensa livre.
“Outorgamos uma homenagem estadual, pois esse jornal presta serviços não só a Socorro, mas aos socorrenses que estão em outros munícipios e aqueles que gostariam muito de ser socorrenses, fazendo de Socorro uma das cidades mais importantes do turismo do Estado de SP”, frisou.
Com 46 anos dedicados a vida pública, o deputado desejou que O Município prossiga na sua caminhada exemplar. “Tomara que o Brasil tenha em todos os municípios em que isso for possível, um jornal como O Município, e que eu possa dizer a mais companheiros da Assembleia que outros jornais também merecem essa mesma homenagem, pois sem jornais como O Município nós não construiremos o Brasil de nossos sonhos! Deus abençoe O Município e Deus abençoe essa querida terra de Socorro”, encerrou ele, sob forte aplauso.
A diretora Marisa agradeceu o reconhecimento proporcionado e ressaltou que a conqusita centenária só foi possível graças a uma grande equipe de trabalho, ex-funcionários e ex-diretores, colaboradores e instituições parceiras e anunciantes. “Tenho certeza: é como se essa medalha tivesse no peito de cada um aqui, que contribui com essa história!”, encerrou.
A jornalista disse que todo meio de comunicação tem que ter credibilidade e que O Município segue colocando a missão de informar acima de tudo. Um vídeo resgatou a história da redação que vive há um século e sobrevive as passagens de comando e de tempo.
Em seus discursos, o Vice-prefeito Henrique Cézar, representando o Prefeito Ricardo Lopes e Presidente da Câmara William Morais também destacaram e parabenizaram o semanário pela merecida homenagem, encerrada com uma bela apresentação do tenor Hamilton Aragon, confraternização e coquetel com música de Felipe Mello.
Henrique Cezar, Marisa, William Moraes, Barros Munhoz, Marisa e Hamilton Aragon Atuais e ex-colaboradores do Jornal O Município Barros Munhoz cumprimenta Sirlene e Mércia, filhas de Irmir Baladi – diretor do jornal por 34 anos (de 1946 a 1980) – também marcaram presença e se emocionaram com a cerimônia