O Parque de Aventura Monjolinho e a Pousada Mata que Canta, no bairro do Rio do Peixe, realizaram um treinamento, no dia 13 de agosto, objetivando sensibilizar seus colaboradores com relação a sustentabilidade, mais especificamente com relação a gestão de resíduos no dia a dia. A atividade, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Corenova, foi conduzida pela educadora ambiental, Amanda Dutra.
Com relação aos resíduos, o objetivo dessas empresas agora é encaminhar a maior quantidade possível de recicláveis para reciclagem. Esse é um desafio: diminuir o impacto no aterro sanitário, valorizar o trabalho realizado pela cooperativa, contribuindo para uma cidade com menos lixo. Pequenos ajustes na logística foram realizados, além de investimento, por exemplo, na construção de um coletor específico para recicláveis.
A separação que era feita por apenas uma pessoa agora é compartilhada desde os colaboradores, até clientes e hóspedes, trazendo a responsabilidade para todos. “Ficamos felizes quando percebemos colaboradores empenhados em criar soluções com o objetivo de reciclar, reutilizar, reduzir, dentre outros” conta Vagner Trentino.
Através dessas ações, Parque Monjolinho e Pousada, além de agirem com responsabilidade em relação ao destino de seus resíduos, também colaboram com a geração de renda, emprego e com a valorização do trabalho dos 24 agentes que formam a Corenova e, através desse indispensável serviço à sociedade, sustentam suas famílias.