Na noite de 22 de julho, quinta-feira, a Guarda Municipal de Socorro e a Polícia Militar de Monte Sião prenderam um homem, integrante de facção criminosa que estava foragido da justiça, e duas mulheres por tráfico de drogas.
A ocorrência aconteceu em Águas de Lindoia, para onde a GCM de Socorro se dirigiu, após receber informações de que o foragido da justiça estaria passando pela cidade. Foi montado um cerco ao veículo e, ao ver o Audi A4, turbo, da cor preta, foi dado o sinal de parada, porém, o motorista não respeitou e acabou fugindo.
Diante da fuga, a equipe de guardas de Socorro começou uma perseguição que chegou até a cidade de Monte Sião, de onde a Polícia Militar se uniu nas buscas ao veículo, que só parou em razão de um dano no pneu.
Durante a abordagem, o autor tentou dispensar uma sacola plástica com aproximadamente 150 gramas de cocaína bruta, que foi recolhida pelos guardas municipais.
No momento da abordagem, estava no interior do veículo, um homem de 32 anos, que foi identificado como o procurado pela Justiça, já com Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Socorro e duas mulheres com idades de 25 e 32 anos. No interior do carro foram apreendidos a quantia de R$ 835,00 (oitocentos e trinta e cinco reais) e quatro aparelhos celulares.
As três pessoas receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O condutor do veículo ainda responderá pelos crimes de direção perigosa, desobediência e ao mandado de prisão que ele estava como foragido.
Os presos foram encaminhados para exames médicos e posteriormente foram apresentados ao Plantão da Polícia Civil, em Pouso Alegre (MG)