A prefeitura municipal de Socorro, através da Secretaria de Turismo, em parceria com COMTUR e ASTUR, iniciou nesta quarta-feira dia 20/07, a preparação do Projeto que torna Socorro, a cidade mais petfriendly do país.

O mercado pet no Brasil apresenta-se em ampla ascensão nos últimos 10 anos, colocando o país em segundo lugar no ranking mundial deste segmento.

O movimento Pet Friendly no Brasil apresenta-se em franca expansão, consequência do forte vínculo entre os brasileiros e seus pets, gerando oportunidade de novos negócios para muitas empresas.

Socorro é uma cidade com grande potencial para ser referência como um destino turístico petfriendly. Além de acolher com carinho todos os membros da família, procura incluir o pet na hotelaria, gastronomia, lazer e varejo com segurança e responsabilidade.

A primeira etapa foi a contratação de uma consultoria especializada no assunto, que dentro das ações previstas estão incluídas: Reunião de preparação junto a Secretaria de Turismo, ASTUR e COMTUR para o início do projeto, levantamento da atual situação do destino, capacitação para adequação dos empreendimentos, criação de selo petfriendly que terá níveis diferentes pet e para finalizar a inauguração do projeto juntamente com a “Praça Pet” no Parque da Cidade que está prevista para dia 03 de Outubro que antecede o dia dos animais.

“O mágico desse projeto é que as ações, além de beneficiar os turistas, vão agregar muito aos munícipes, pois grande parte da nossa população possui um animal de estimação, e assim poderão levá-los no Parque da Cidade, sabendo que eles terão uma área exclusiva de recreação e também poderão frequentar outros lugares, como restaurantes, cafeterias e centros comerciais com estrutura para receberem seus pets,” comenta Ana Monteiro, Secretária de Turismo.

“Hoje vimos que uma boa parte dos visitantes da cidade vem acompanhados de pets que na grande maioria são cachorros, mas há também outros animais de estimação como coelhos, gatos, porquinho da índia, e muitos deles fazem o maior sucesso nas redes sociais” explica, Ana Luiza, Presidente da ASTUR.