A Polícia Militar de Socorro alerta os proprietários de carros e motos em relação aos furtos de veículos, em virtude do constante descuidado de seus proprietários.
Para o comandante da PM, Subtenente Soares, é comum na cidade encontrar veículos abertos e com a chave no contato, como um Fiat/Uno abordado para averiguação nessa semana (foto), no Bairro Cafundó. Ele orienta que, ao estacionar, tranquem seus veículos, fechem os vidros, mesmo que seja uma parada rápida ou em estradas da zona rural de menor movimento. São cuidados simples que podem inibir a ação de bandidos.
Ainda de acordo com o Subtenente da PM, os números não são alarmantes e, pelo contrário, seguem baixos os registros de casos de furtos e roubos de veículos. “Apesar da redução, temos que agir para prevenção e manter nossos baixos índices, com ações proativas de segurança, a chamada prevenção primária”, alerta Soares, pedindo a colaboração de todos.

Roubo X Furto – É bom esclarecer uma coisa: a diferença entre furto e roubo. No primeiro caso, o ladrão age sem contato com a vítima, como no caso de estacionar o carro e não encontrá-lo na vaga ao retornar. Neste caso, houve furto. Agora, se há contato com o motorista, como uma abordagem no semáforo, aí é caso de roubo.