O maior piloto da história da motovelocidade brasileira, Alexandre Barros, terá um espaço dedicado à sua trajetória no Centro Cultural Movimento. Ele veio até Socorro, na tarde de quarta-feira, para conhecer o espaço que contará a história da moto e da bicicleta no Brasil.
“Teremos muitos personagens envolvidos neste projeto e o Alex é um dos protagonistas, um dos mais importantes. Estou convidando todos para que venham ver de perto tudo o que está sendo feito por aqui. Ele ficou encantado, pelo projeto e pela cidade”, conta Carlãozinho Coachman, idealizador do Centro Cultural Movimento, que conta com os empresários André Marchese e Isabel Lopes, entre outros, como mantenedores.
Alexandre Barros foi recebido pelo prefeito Ricardo Lopes, pelos secretários Ana Paula Monteiro Nunes e Fernando Murilo da Silva, e outras autoridades e membros da Comissão Socorro Duas Rodas.
Durante o encontro, Carlãozinho trouxe uma réplica da primeira Mobilette que o piloto usou em sua estreia em competições em 1978, quando tinha 7 anos de idade. “Foi um presente que a equipe do Motostory criou para supreendê-lo em seu aniversário de 50 anos, em outubro do ano passado. A motocicleta fará parte do nosso acervo e ficará no gabinete do prefeito, até a inauguração do nosso Centro Cultural”, contou o jornalista.
Além de contar a história do motociclismo e do ciclismo no país, o Centro Cultural Movimento será um espaço voltado para diversas atividades culturais, como exposições e apresentações. “Teremos inúmeras possibilidades. Podem ter certeza de que será um projeto de grande importância para a história e para a sociedade socorrense”, adianta Carlãozinho Coachman, idealizador do CCM, do Motostory e Bikestory.