Polo Astronômico de Bueno Brandão tem sua primeira fase concluída

Na última semana, a primeira fase das obras do Polo Astronômico de Bueno Brandão, no bairro da Serrinha foi concluída.
Esta primeira fase contou com recursos do Ministério do Turismo, no valor R$ 488.008,83.
Com a fase 1 concluída, a Prefeitura de Bueno Brandão aguarda a liberação dos recursos da fase 2 para a conclusão do projeto e sua efetiva operacionalização.
O conceito do Polo Astronômico foi criado em 2009, inclusive com a elaboração do projeto arquitetônico, técnico e de Engenharia e ficou paralisado até 2017, quando a gestão municipal compreendeu a sua relevância e retomou definitivamente a sua execução. Importante relembrar que astrônomos do IAG da Universidade de São Paulo (USP) consideraram o “céu” do Pico da Serrinha como um dos melhores da América do Sul para observação.
Fonte: Prefeitura de Bueno Brandão