E. M. Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis é sede da UNIVESP em Socorro

A UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, pública, gratuita e que possui parceria com USP, UNESP e UNICAMP já tem polo em Socorro desde 2018. Desde 19/04 até 20/05, o interessado em cursar Licenciatura (Matemática, Letras ou Pedagogia) ou Tecnologia pode fazer sua inscrição online, para o vestibular, não precisando se direcionar à sede da instituição. As aulas iniciarão no mês de agosto.
O diferencial para quem escolher a licenciatura é que o ingressante não precisa definir no ato da inscrição nem no da matrícula qual o curso no qual se formará. A Universidade trabalha nos primeiros trimestres com a formação global do profissional da Educação, cabendo a escolha de área específica após o estudo de princípios de pedagogia comuns.
O socorrense interessado em estudar na UNIVESP não precisa necessariamente concorrer a uma vaga no polo local. São ao todo 11.020 vagas, destinadas a 305 municípios (capital, litoral e interior), para seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso: Licenciaturas (5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (5.510 vagas, para os cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação). Em nossa cidade são 24 vagas, sendo 12 para cada eixo; mas existem polos em outras cidades próximas como Jaguariúna e Pedreira.
Informações detalhadas podem ser encontradas no site: https://www.vunesp.com.br/UVSP2101