Criado no dia 1º de setembro de 2019, o projeto ecológico H2O completa três anos, sendo um grande responsável por ações
socioambientais em Socorro e em outras cidades. Fundado por Samuel Azevedo, o H2O possui corpo técnico com engenheiros ambientais, agrônomo, gestor ambiental, advogado, contador, biólogo e veterinária, que trabalham unidos em um único propósito: cuidar da mãe natureza.

Desde sua fundação, o H2O faz a limpeza do Rio do Peixe mensalmente, sendo que em algumas descidas, a presença de autoridades políticas viabilizou outras ações, tornando o projeto uma parceria público-privada e elevando seus voluntários a “Guardiões da Natureza”.

“Desde nossa primeira descida e com as ações de educação ambiental da população, percebemos uma melhora de 80% na diminuição dos resíduos sólidos em nosso Rio do Peixe, porém o plástico não é o pior problema já que enfrentamos o descarte de óleo que mata nossa vida aquática”, destaca Samuel.

Como meta para o terceiro aniversário, o projeto H2O agora caminha para solucionar esse problema, visitando as empresas e oferecendo soluções, com o selo “Empresa amiga do meio ambiente”, a qual cerca de cinquenta já aderiram à campanha.

Corpo técnico
O projeto H2O é composto pelos seguintes membros: Douglas Vaz, André Luiz Rinaldi, Flávio Mantovani, Felipe Moreira, Letícia
Martins de Pádua, Jairo Lugli, Júlia Andressa e Gustavo Ferreira.

Agenda de aniversário
Marcando o terceiro ano de projeto, neste sábado, dia 10, haverá o Pedágio Animal, para arrecadação de ração e medicamentos. Já no dia 17, sábado – Dia Mundial de Limpeza do Planeta, os voluntários convidam a todos para que
promovam uma limpeza, seja em sua rua ou bairro, recolhendo os resíduos e separando-os para a reciclagem.

Principais ações
Ecobarreira, sendo o projeto que deu vida ao H2O, lançado em setembro de 2019; cinzeiros ecológicos; viveiro florestal, além de atuar em parcerias com empresas de saneamento e energia solar, implantando projetos em Socorro e nas cidades de Americana, Ouro Fino, Inconfidentes, Limeira, Monte Sião, Capitólio, Curitiba, Fortaleza e Munhoz.

“Finalizando, agradeço a todos os voluntários, população, ao vereador William de Morais pelo empenho e em especial ao prefeito Ricardo Lopes, também voluntário e um grande elo nesta parceria”, encerra Samuel.

Para participar de qualquer iniciativa do Projeto H2O, basta entrar em contato pelo Instagram @h2o.projetoecologico ou pelo WhatsApp (19) 99930-2395.