O socorrense Felipe Furtado participou da UEFA Futsal Champions League, em Tallinn, na Estônia, defendendo o Blue Magic F.C., da Irlanda. “Sempre joguei futsal, quando morava em Socorro. Vim para o país estudar inglês. Durante a pandemia conheci alguns amigos do Blue Magic e fui convidado pelo clube para fazer um teste. Desde então eu comecei a treinar no time”, conta ele, que foi campeão da Liga Irlandesa e da Supercopa da Irlanda, garantindo a vaga para representar o país na UEFA Futsal Champions League.

A equipe do socorrense terminou em terceiro lugar do grupo e acabou não avançado no campeonato. O primeiro jogo foi contra o time Cosmos, terminando em 8 a 3 para o time da casa. “Depois tivemos um jogo contra o campeão da Eslováquia e melhor time, Lucenec Futsal, terminando 2 a 1 para eles; esta partida foi considerada uma das melhores do grupo. No último jogo, enfrentamos o Futsal Club Cardiff, campeão do país de Gales, ganhamos por 10-1”, relata o socorrense.

“Foi uma experiência única, um sonho de criança que foi realizado e que nunca imaginei que seria. Jogar o maior campeonato de clubes do mundo, contra jogadores que representam as seleções de seus países, times profissionais e times conhecidos no mundo do futsal”, afirma Felipe.

“Gostaria de agradecer a Deus, meus pais que sempre me ajudaram e me apoiaram em minhas escolhas e a minha esposa por
estar ao meu lado”, encerra ele.