Projeto H2O instala pontos de coleta de garrafas para construção da nova ecobarreira

Leitura obrigatória

O Projeto H2O instalou três pontos de arrecadação de garrafas pet para a construção de mais uma ecobarreira. A população e turistas podem depositar as garrafas no Circuito de Malhas Outlet (Rodovia Capitão Barduino), Feira Permanente de Malhas e no Supermercado União do Centro.

A nova ecobarreira será instalada no Rio do Peixe, na altura da ponte no Supermercado União. O ponto foi escolhido depois de muito estudo, por ser um local de grande circulação de pessoas, ficar próximo da feirinha que acontece às quartas-feiras e também do terminal rodoviário urbano.

Outra característica do projeto é a participação de crianças, para que elas sejam o exemplo dentro de casa. Para isso, os voluntários do H2O planejam envolver as escolas como forma de educação ambiental. Com a proposta de serem os heróis do planeta, a ideia é que elas se sintam engajadas pela arrecadação e depois que a ecobarreira estiver finalizada, poderão ver o resultado do trabalho.

Desde a instalação da primeira ecobarreira, o projeto piloto que deu vida à H2O, em 2018, foram retirados centenas de quilos de lixo do nosso Rio do Peixe. De tudo um pouco, desde materiais recicláveis, brinquedos e animais mortos, e agora, com a pandemia, máscaras e um grande aumento de embalagens de marmita.

Compartilhe e colabore! Para ficar por dentro de todas as ações do Projeto H2O, siga @h2o.projetoecologico.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias