Com apenas quatro meses, desde a sua formação, o grupo Quarteto+1 anunciou, nesta semana, a realização de dois shows no Bar Brahma, que fica na esquina mais cobiçada pelos sambistas em São Paulo.

“Recebemos o convite para duas datas, dias 9 e 23 de março, ambas a partir das 21 horas. A oportunidade surgiu por meio de um produtor do local que viu o nosso material e ainda comentou sobre a possibilidade de sermos residentes no local. Estamos felizes com esta chance e confiantes de que estamos no caminho certo. Quem é músico sabe o que significa esta apresentação para a nossa carreira”, afirma o vocalista Lucas Tavares, que ao lado de Marcelo Verzani, marca a segunda apresentação de socorrenses no renomado bar paulista. “Com este feito, nos juntamos a grande artista Susy Bastos, o que para nós, é uma grande honra”, completa ele.

A brincadeira se transformou em negócio sério
Tudo começou com os tradicionais sambas por diversão e brincadeira. Até que em novembro de 2023, o vocalista Lucas e o pandeirista Bruno decidiram começar o projeto de grupo de samba. “Convidamos os amigos Ferreira e Vanderlei e demos início ao nosso grupo. Infelizmente, por questão de agenda e compromissos, eles não conseguiram acompanhar a nossa rotina. No momento em que achávamos que era o fim do Quarteto+1, o companheiro Marcelo, que, assim como eu é de Socorro, chegou com o seu violão 7 cordas para nos acompanhar”, lembra Lucas.

Com a agenda cheia para o final do ano, um músico que foi contratado como freelancer, chegou para ficar. “O Vitinho se uniu a nós no Réveillon em Bueno Brandão. Enfim, firmamos a parceria. O nosso samba estava encaixado”, completa o músico socorrense.

Durante o Carnaval, o grupo chegou a 19 apresentações, com três shows por dia. O Quarteto +1 já é residente no Bar Mirante do Lago em Bragança Paulista, onde se apresentam quinzenalmente, durante o almoço. “Estamos em toda região: Socorro, Bragança, Amparo, Extrema, Atibaia, Campinas, Toledo, Bueno Brandão e agora São Paulo, coroar este mês incrível”, afirma Lucas.

O Quarteto +1 é formado por Lucas, no cavaco e vocal; Bruno, no pandeiro, Vitinho, no rebolo e surdo; e Marcelo, no violão 7 cordas. “O ‘+1’ em nosso nome representa o público, que é o nosso combustível para ir além e parte fundamental para o nosso show continuar. Agradecemos a todos por acreditarem em nosso trabalho e nos darem chances de mostrar do que somos capazes, tudo é no tempo de Deus, jamais se esqueça disso”, concluem os músicos.

Para acompanhar o trabalho do Quarteto+1 acesse o Instagram @sambaquartetomais1. O contato para shows é através do WhatsApp (19) 98195-8947.