A banda Estrambelhados completou 20 anos de trajetória em 2024. Para celebrar esse marco na carreira, o grupo apresenta a “Turnê – 20 anos de Banda Estrambelhados” que propõe a realização de 15 shows completos e gratuitos, em espaços públicos de 15 municípios do estado de São Paulo. Toda a turnê contará com recursos de acessibilidade como intérpretes de libras nos shows e audiodescrição e libras nas postagens. Em Socorro, será no 22 de dezembro, às 19h30, na Praça Matriz.
Esta circulação de shows foi contemplada pelo edital 20/2023 da Lei Paulo Gustavo/SP – realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Ministério da Cultura e do Governo Federal.
A banda Estrambelhados tornou-se uma das grandes referências do carnaval de São Luiz do Paraitinga, que é a maior festa popular da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte e considerado um dos 10 melhores carnavais do Brasil, recebendo cerca de 150 mil foliões durante sua realização. Uma das principais singularidades e pilares deste sucesso é a marchinha”, que se tornou não somente o gênero musical oficial da festa, mas a síntese da identidade da cultura local.
Desde então, a banda vem renovando continuamente a marchinha, propondo uma mistura eclética de ritmos e estilos, que combinam elementos da música regional, cultura popular, rock, reggae, pop e influências contemporâneas. Em sua trajetória de duas décadas, a banda lançou 03 discos, 01 EP e 04 singles. Todas as músicas da banda estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.
Banda Estrambelhados é formada por Leandro Barbosa – voz, Netto Campos voz e teclado, Rodolfo Figueira – voz e violão, Renato Frade – contrabaixo, Rafael Cursino – violão, João Gaspar – guitarra, Lucas Augusto – trompete, Léo Couto – saxofone e direção musical, Flávio Júnior – trombone, Archanjo dos Santos – percussão, Paulo Buiu – bateria.