Na última quarta-feira, a cidade de Socorro foi anunciada como top finalista da 3ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021, nas categorias Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Social.

O prêmio Top Destinos Turísticos é o maior reconhecimento para as cidades que investem e acreditam no Turismo como um potencial gerado de riqueza e autoestima da população. A cidade já ganhou o prêmio duas vezes, em 2017 e 2019, na categoria Turismo Social. “Nesta edição, tivemos a possibilidade de concorrer em quatro categorias, além das já citadas em que somos finalistas, entramos também em Turismo Rural”, conta a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro Nunes, destacando a classificação inédita no Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Ela explica que a pontuação foi calculada por meio de três critérios: voto popular; voto proporcional à população e também pontuação técnica. “Fomos bem pontuados nos três critérios e isso é muito bom, pois mostra o quanto estamos sintonizados como população, os visitantes e a nossa parte técnica. Foi um resultado obtido por meio de um trabalho em conjunto”, completou a secretária.

Para Ana, apenas o fato de a cidade estar como finalista do prêmio pode trazer grande visibilidade ao Destino Socorro, não apenas nacional, como internacionalmente. “Estar na final já é um reconhecimento e reforça ainda mais o nome da nossa cidade e abre portas para captar recursos, participar de eventos e feiras. Estamos muito felizes com a notícia e otimistas”, destaca ela.

No dia 30 de novembro acontece a grande final no Palácio dos Bandeirantes, onde serão revelados os campeões em todas as categorias, na presença do governador João Doria e do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.