Evento da ABIH-SP deve receber mais de 100 empresários do setor hoteleiro

Nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, Socorro receberá o Evento Regional ABIH-SP do Circuito das Águas Paulista, liderado pela Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis do Estado de São Paulo, que terá um papel fundamental para a região, pois reunirá mais de 100 proprietários de hotéis e pousadas do circuito, que possui hoje mais de 30.000 leitos, além de outros setores do turismo.

De acordo com o empresário José Fernandes Franco, vice-presidente da ABIH-SP, ao longo do evento serão tratados assuntos extremamente. “Assuntos estes de interesse local e regional, com a participação de várias lideranças do turismo e da honrosa presença do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que ouvirá as reivindicações da nossa região, que pleiteia torná-la um Distrito Turístico do Estado de São Paulo, trazendo para cá programas e investimentos fundamentais para consolidar o Circuito das Águas como sendo o principal Destino Turístico do Estado”, destaca ele.

“É fundamental que todos os empresários de turismo de Socorro estejam presentes, principalmente os da área de hospedagem, para que possamos demonstrar todo o envolvimento de Socorro no processo de desenvolvimento do turismo da nossa região”, enfatizou José Fernandes. A entrada será gratuita.

Após o almoço será oferecido para os visitantes city-tour pela cidade de Socorro com ônibus da prefeitura e da Rede dos Sonhos que irá inaugurar o City-tour Rota dos Sonhos e também veículos das operadoras locais.

O evento se encerra com a inauguração do Centro Cultural Movimento e a pré-estreia do Luzes de Natal.

Confira a programação:

08h00 – Credenciamento e café caipira
08h30 – Boas vindas pelo Prefeito de Socorro – Ricardo Lopes e José Fernandes Franco – Vice Presidente da ABIH-SP
08h40 – Ações e potencial turístico do Circuito das Águas Paulista – Prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha – Presidente do Consórcio Turístico do Circuito das Águas Paulista
09h30 – Panorama do turismo no Estado de São Paulo e perspectivas para a hotelaria – Marcos Vilas Boas – Vice Presidente da ABIH-SP
10h00 – Apresentação do Projeto Líder do Circuito das Águas Paulista – Nílcio Caibar de Souza Freitas – Diretor do SEBRAE Campinas
10h30 – Novos modelos de contratação de mão de obra na retomada da economia – Walter Vieira – Diretor da CLOSEER
10h50 – Parceria ABIH-SP e Airbnb para vendas online – Daniela Teixeira – Campaign Manager da Airbnb
11h10 – Associativismo e benefícios dos associados da ABIH-SP – Ricardo A. Roman Jr. – Presidente da ABIH-SP
11h30 – Por que transformar o Circuito das Águas Paulista em Distrito Turístico – Luiz Sérgio F Franco – Gerente de Projetos da Rede dos Sonhos e idealizador do Shopping Adventure Mall
12h00 – Rotas Cênicas e outros programas da Secretária de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – Secretário Vinicius Lummertz
12h30 – Encerramento do Evento