A banda Céu de Lamparina participa do Festival Cultural de Inverno e Arraiá na Praça na cidade de Socorro. Com o show “Festa do Interior” o grupo sobe ao palco no dia 14 de julho às 20h e presta uma homenagem às festividades que caracterizam o ritmo das manifestações populares. O projeto circula por dez cidades no Estado de São Paulo com realização da Viva Produções e Asas Arte & Tecnologia.

Com um repertório que engloba diferentes gêneros musicais ligados à identidade cultural brasileira, o grupo apresenta o samba rural, o calango, o xote, o baião, o coco, a ciranda, o arrasta-pé, a guarânia, entre muitos outros, trazendo à tona a rica tapeçaria musical do Vale do Paraíba.

O público poderá desfrutar de um setlist com 17 canções representativas da música regional do Vale do Paraíba, extraídas do rico repertório presente em suas mais diversas manifestações culturais, incluindo o tradicional Festival ‘Chipulpul’ de Música Junina de São Luiz do Paraitinga, evidenciando compositores das antigas e novas gerações da cidade e região. As apresentações incluem intérpretes de Libras na tradução do repertório.

Sobre a Banda: Com uma década de trajetória, a Banda Céu de Lamparina já se apresentou em diversos palcos importantes, como unidades do Sesc (Pompéia, Taubaté, São José dos Campos, Campinas, Jundiaí, Araraquara, Belenzinho, Guarulhos e Paraty-RJ); Centro Cultural da FIESP; Fundação Cassiano Ricardo; Museu da Casa Brasileira, dentre outros conceituados espaços culturais. Também participou de festas populares tradicionais, como a Festa do Divino de São Luiz do Paraitinga, a Festa do Folclore da Rua Imaculada em Taubaté, a Festa da Cidade de Paraibuna e o ‘Arraiá da Vila’ de Mairiporã. A banda também se apresentou no Programa “Sr. Brasil” de Rolando Boldrin e, mais recentemente, realizou um show virtual na Virada SP Online de São Luiz do Paraitinga, cuja edição também contou com a presença de Alceu Valença e Jota.pê, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A turnê “Festa do Interior” é composta por Archanjo dos Santos (bateria), Fábio Gomes (percussão), João Gaspar (guitarra), Léo Couto (cordas e arranjos), Mara Rúbia (voz e percussão), Netto Campos (voz e sintetizador), Patrícia Guimarães (voz e violão), Rafael Cabello (sanfona) e Thar (voz e contrabaixo).